Segunda fase de vacinação contra gripe começa nesta quinta-feira

A meta é vacinar no mínimo 90% de cada um desses grupos até 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação está marcado para o dia 9 de maio


Começa nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. Iniciada no dia 23 do mês passado, a campanha vinha priorizando os idosos e profissionais de saúde. Para dar continuidade à vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 3.670 doses.


Nesta fase serão priorizados os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários.


Os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas. A meta é vacinar no mínimo 90% de cada um desses grupos até 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação está marcado para o dia 9 de maio.


A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A (H3N2).


A terceira fase da vacinação contra a gripe terá início dia 9 de maio com a inclusão das crianças de seis meses a cinco anos; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); população indígena; pessoas acima de 55 anos; e pessoas com deficiência.


Todas as Unidades de Saúde de Fazenda Rio Grande irão realizar a vacinação, além de duas tendas extras localizadas na Rua Jacarandá em frente ao Paço Municipal e na Rua Francisco Claudino dos Santos em frente à Secretaria de Saúde para a vacinação da população prioritária na quinta e sexta-feira enquanto durarem os estoques.


A Secretaria ressalta que idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram na primeira fase, poderão procurar as Unidades de Saúde e as tendas de vacinação para se imunizarem.

Publicidade

Últimas Notícias

28 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale