Prefeitura deve permitir reabertura do comércio a partir de sexta

Greca atendeu ao apelo da Associação Comercial do Paraná



A Prefeitura de Curitiba deve publicar hoje as condições para a reabertura do comércio da capital a partir de amanhã. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta quarta-feira (15), quando lançava o programa Anjos da Saúde, que amplia os cuidados com a população idosa.


Segundo o prefeito, as normas fazem parte de uma resolução publicada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica, que acompanha os casos de coronavírus na cidade. A resolução é um compromisso de responsabilidade pública de saúde que devem ser seguidas por todos que queriam reabrir seus negócios, com medidas iguais aos adotados no Mercado Municipal, com restrições e cuidados para evitar aglomerações.


"O comerciante deve entender que abrir é uma responsabilidade com toda a sociedade", disse o prefeito. Ainda conforme Greca, as normas devem ser publicadas no Diário Oficial do Município nesta quinta e passam a valer a partir da sexta-feira, e valem enquanto os índices da doença na Capital se mantiverem dentro de um certo patamar.

Últimas Notícias