Unidades Básicas de Saúde Hortência e Vila Marli passam por revitalização

Entre as principais obras que estão sendo executadas destacam-se a nova pintura, identidade visual, acessibilidade e reforma dos telhados.

As reformas das Unidades Básicas de Saúde Hortência e Vila Marli devem garantir mais segurança e qualidade no atendimento. Iniciadas no final do ano passado, elas integram o pacote de obras do programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, que previa investimentos de R$ 1,2 milhão para a revitalização de nove unidades em Fazenda Rio Grande.


Entre as principais obras que estão sendo executadas destacam-se a nova pintura, identidade visual, acessibilidade e reforma dos telhados.


Após o término dessas reformas será a vez das unidades Iguaçu, Santa Maria, Eucaliptos e Nações serem revitalizadas.


As reformas das unidades vão ao encontro das diretrizes da gestão do prefeito Marcio Wozniack, que tem realizado várias ações na área da Saúde, não apenas em relação ao combate ao coronavírus, mas em obras e melhorias na estrutura.


Segundo a arquiteta Cyntia Rodrigues, da Secretaria de Planejamento Urbano, “as unidades estão ganhando um novo perfil, com mais acessibilidade e segurança”. O engenheiro fiscal das obras é Sandro Teixeira Ribeiro, diretor do Planejamento Urbano.

O Programa - O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do Requalifica, o ministério propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest