Curitiba compra R$ 8 milhões em equipamentos de proteção

Objetivo é garantir a segurança dos profissionais de saúde da cidade



Desde o início do ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba investiu R$ 8 milhões em equipamentos de proteção individual (EPIs) para reforçar os estoques já existentes e garantir a segurança dos servidores que trabalham no combate à covid-19. Foram adquiridos 1,8 milhão de luvas, 834 mil máscaras, 140 mil aventais, 500 óculos de proteção, entre outros.


“Desde as primeiras informações dos casos de novo coronavírus na China começamos a nos preparar, reforçando nossos estoques de EPIs”, explica a superintendente executiva da secretaria, Beatriz Battistella Nadas.


O estoque, a cadeia de abastecimento e a logística implementados pela Prefeitura trazem segurança à cidade neste momento de pandemia, permitindo que os profissionais de saúde tenham à disposição todos os equipamentos de proteção indicados pelo Ministério da Saúde, conforme já demonstrado pela SMS ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e comprovado por inspeções realizadas pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PR) e de Enfermagem (Coren-PR).

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest