Estudantes da rede de Curitiba terão videoaulas

Conteúdos serão exibidos pelo canal Paraná Turismo



Crianças e estudantes da rede municipal de ensino que estão em isolamento em casa, devido à pandemia do coronavírus, terão conteúdo apresentado em videoaulas pela Paraná Turismo, canal 9.2 UHF. As aulas começam a ser veiculadas na segunda-feira (13/4), às 8h.


É necessário antena para acessar o canal. Quem preferir também pode acompanhar as aulas pelo YouTube.


Prorrogação

Como o período de suspensão do atendimento na rede municipal de ensino será ampliado até 2 de maio, a partir da semana que vem será oferecido material pedagógico especial, no formato de videoaulas. A prorrogação do prazo de suspensão das aulas está publicada no decreto 516, publicado no Diário Oficial do Município do dia 8/4.


A suspensão das aulas abrange escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e creches contratadas.


O conteúdo, ministrado por professores da rede municipal de ensino, foi desenvolvido para o público da pré-escola, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para estudantes do 6º ao 9º ano do Fundamental, o conteúdo será o produzido pelo Governo do Estado.


As aulas, dentro do currículo da rede, foram preparadas pela equipe técnica dos departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.


Os estudantes terão que registrar o acompanhamento das aulas, em cadernos ou folhas. Para isso serão distribuídos, às famílias que precisarem, folhas, cadernos, lápis e demais materiais necessários para anotações.

Últimas Notícias