Secretaria de Saúde de Pinhais recebe doação de álcool gel

Indústria na área de microbiologia entregou 500 unidades de álcool 70% para uso na saúde pública

A Secretaria de Saúde Pública de Pinhais recebeu uma doação de 500 unidades de álcool gel 70%. O material será encaminhado para unidades de saúde do município e servirá para a limpeza das superfícies e das mãos dos profissionais e pacientes.


A doação foi feita na última semana pela indústria de microbiologia, Laborclin, que tem sede em Pinhais. O álcool foi produzido especialmente para a doação. Desde o dia 20 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a fabricação de produtos como álcool gel e desinfetantes para limpeza de superfícies e ambientes sem autorização prévia da agência reguladora. A medida foi tomada depois da falta dos produtos no mercado.


O álcool é um componente utilizado normalmente na produção de outros produtos pela Laborclin. A produção foi então ampliada para doação e uso dos próprios colaboradores da empresa. A gerente técnica da Laborclin, Ana Lúcia Monteiro, foi quem realizou a entrega das doações para ajudar na proteção dos agentes públicos de saúde envolvidos nas ações contra a covid-19. “Acreditamos que a prevenção e o espírito colaborativo são armas importantes no combate do coronavírus e estamos muito gratos por podermos auxiliar na prevenção dos profissionais da saúde pública local”, afirma Ana.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest