banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

População de rua recebe lanches do programa Mesa Solidária

Nesta segunda-feira foram ofertados sanduíches, frutas e sucos para aproximadamente 300 pessoas, no Restaurante Popular do Capanema

Crédito: Hully Paiva

O programa Mesa Solidária, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, iniciou nesta segunda-feira (6/4) a distribuição de lanches para pessoas em situação de rua. A ação no Restaurante Popular Matriz tem parceria com a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, que fornece trabalhadores voluntários para auxiliar na distribuição.


Os lanches serão servidos diariamente, das 16h às 18h. Nesta segunda-feira, foram ofertados sanduíches, frutas e sucos para aproximadamente 300

pessoas.


Para o morador de rua Alvaro Rasmussen de Freitas, 26, o lanche veio em boa hora. Sem conseguir trabalho neste período de pandemia de coronavírus, foi a única alternativa para se alimentar. “Me ajudou bastante porque eu não teria como comprar comida”, disse.


Jean Soares, 29, disse que para pessoas como ele, em situação de rua, o principal é ter alimento todo dia. “Agora com esse vírus, a gente precisa se alimentar bem pra ficar forte. Pra mim é um presente de Deus”, completou.


Marmitas Além dos lanches servidos no Restaurante Popular do Capanema, o Programa Mesa Solidária também prevê ofertas de marmitas nos abrigos da Fundação Social para o atendimento de 750 pessoas. A comida é a mesma que vem sendo produzida nos Restaurantes Populares, de qualidade, cardápio balanceado e com a supervisão de nutricionistas.


“A intenção do Mesa Solidária é dar dignidade às pessoas em situação de rua, para elas se alimentarem dentro de um espaço confortável", disse a gerente de Programas Alimentares da SMSAN, Morgiana Kormann.


O projeto dos lanches conta com o apoio das igrejas da Arquidiocese de Curitiba. "Estamos buscando novas parcerias para fortalecer o atendimento a pessoa em situação de rua. Surgiu nesta situação de emergência mas a idéia é dar continuidade após o coronavírus.”

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest