banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Semana é aberta com tour virtual no Museu Oscar Niemeyer

As opções on-line fazem parte da grade de atividades semanais que a Secretaria Municipal da Educação organizou para profissionais e crianças neste período de quarentena, iniciada em 23/3

Crédito: Daniel Castellano

Esta segunda-feira (6/4) começa com um tour virtual do Linhas do Conhecimento para os estudantes, a partir das 10h, com visita on-line ao Museu Oscar Niemeyer, um ícone curitibano. Inaugurado em novembro de 2002, o museu localizado no Centro Cívico , o MON abriga referenciais da produção artística nacional e internacional, com cerca de sete mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design.


À tarde os temas são educação infantil (14h) e inovação (16h). Para acompanhar o conteúdo on-line oferecido pela Secretaria Municipal da Educação, basta acessar o Facebook.


Ao longo da semana passada, as aulas do programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, já levaram as famílias para conhecer o Centro Histórico de Curitiba e o Museu de Arte de São Paulo, por exemplo.


As opções on-line fazem parte da grade de atividades semanais que a Secretaria Municipal da Educação organizou para este período de prevenção ao novo coronavírus.


As aulas nas escolas e creches estão suspensas desde o último dia 23/3, devido à pandemia do coronavírus.


“Nossa orientação é que os pais e responsáveis também se envolvam nestas atividades, participando com as crianças”, pontua a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


Além desses roteiros virtuais, a página da educação oferece outras opções para quem está em casa, sejam estudantes ou as famílias, como o material pedagógico geral do Linhas do Conhecimento, programa que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, com aulas de campo e atividades culturais e lúdicas em espaços da cidade como faróis, museus, praças, parques, universidades e outros.


A gerente do programa, Scheilla Maria Orlosqui, explica que esse material, elaborado pela equipe técnica da secretaria, embasa as atividades desenvolvidas na cidade, além de trazer sugestões de encaminhamentos para sala de aula..


“Pode ser consultado pelas famílias, por professores da rede pública ou particular ou qualquer pessoa que deseje saber mais sobre assuntos como história, geografia, arte, cultura e outros temas de Curitiba”, relata Scheilla.


Programação A semana começa com sugestões de desenvolvimento profissional, às 9h, ação do Programa Veredas Formativas. Essas atividades para os profissionais vão de segunda a sexta-feira.


Às 10h, também de segunda a sexta, as famílias podem acessar as sugestões de aulas de campo virtuais do Linhas, programa lançado em 2017 e que desde então já soma mais 150 mil participações de crianças e estudantes da rede municipal de ensino.


Às 14h é a vez da educação infantil (segundas, quartas e sextas) e do ensino fundamental com língua portuguesa (terças) e matemática (quintas).


As bruxas do Bosque Alemão garantem a diversão das crianças, com a contação de histórias às 15h, ao longo de toda semana.

E tem até robótica, às 16h, segunda, quarta e sexta com a equipe da Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação. Os temas já incluíram mídias digitais e cinema de bolso, por exemplo.


Nesse mesmo horário, às terças e quintas, há uma conversa sobre inclusão. A intenção é seguir a linha da Escola de Pais, um canal aberto entre a secretaria e as famílias para orientações e dúvidas.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest