banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Moovit monitora impacto global da pandemia no transporte público

Redução média de movimentação foi de 63%



O Moovit monitora o impacto do novo coronavírus no transporte público no mundo todo, e atualiza diariamente uma nova seção do nosso Relatório Global. As informações estão disponíveis em moovit.me/relatorio-transporte.


O relatório de big data é alimentado com dados anônimos de milhões de usuários do Moovit em todo o planeta. No Brasil, estamos analisando 10 cidades, e temos algumas informações que podem dar uma dimensão do impacto:


- A redução média foi de -63%

- São Paulo se manteve nessa média, com quase -63%; Rio de Janeiro está com -59%; Brasília, com -55%

- O impacto foi maior em Fortaleza, onde a redução passa dos -70%; e menor em Belo Horizonte, pouco acima dos -51%

- A queda começa a ficar mais forte a partir do dia 13 de março, e entrou nos últimos dias em uma tendência de estabilização.


É uma redução aguda, mas ainda não tão grande como em outras capitais da América Latina: em Buenos Aires, a queda é de -75%; em Santiago, de quase -80%, e em Lima, de -90%. Nas grandes cidades europeias, a redução também é bem drástica: -89% em Roma e Milão; -88 em Madri; -86% em Paris; e -75% em Lisboa e Londres.


Segue anexado um gráfico com os dados mais recentes sobre cidades brasileiras. Lembrando que são atualizados diariamente.


Sobre o Moovit

Moovit (www.moovit.com) é a empresa líder global de Mobilidade como Serviço (MaaS), e o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado do planeta. Mais de 720 milhões de usuários usam o Moovit gratuitamente para circular em mais de 3 mil cidades de 100 países. Para empresas e governos, o Moovit oferece suas soluções MaaS voltadas para operações e análise de dados, com comprovada eficiência na melhora da mobilidade urbana.

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest