Serviço de coleta seletiva está previsto para retornar em 06 de abril

A suspensão da coleta teve por objetivo resguardar a saúde dos trabalhadores envolvidos e também organização interna dos materiais recicláveis na Central de Processamento e Transferência


Crédito: Carlos Poly

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), informa que o serviço de coleta seletiva está previsto para retornar em 06 de abril. A suspensão da coleta teve por objetivo resguardar a saúde dos trabalhadores envolvidos e também organização interna dos materiais recicláveis no Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis. Durante a suspensão, moradores devem colocar materiais recicláveis para entrega junto com o lixo comum.


Novas medidas foram implantadas visando os cuidados de saúde. Com o estoque de materiais vazios nos últimos dias, foi possível realizar uma limpeza geral no Centro de Processamento. De acordo com a SMMA, os novos materiais coletados ficarão armazenados por 72 horas antes dos trabalhos de separação. As pessoas que trabalham na nessa triagem estão utilizando equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras e avental. Além disso, elas foram orientadas pela equipe da SMMA sobre a importância de reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos e o uso do álcool gel 70%.


O serviço de coleta seletiva está alinhado aos cuidados de prevenção ao novo Coronavírus e, em caso de mudança no cenário atual, poderá ser suspenso novamente ou ter outras medidas de segurança necessárias.


Fonte: Prefeitura de Araucária.

Últimas Notícias