Chimpanzé Bob, do Zoo de Curitiba, ganha um amigo

Pipo veio do Rio de Janeiro e está no mesmo recinto



Os dias no Zoológico de Curitiba andam mais vazios com a visitação suspensa para conter a propagação do novo coronavírus na cidade. Mas o chimpanzé Bob não está sozinho: ganhou um amigo para dividir essa nova rotina por lá. Pipo veio do Rio de Janeiro e agora ocupa parte do recinto do famoso veterano.


“Combinamos a vinda do Pipo com a equipe técnica do Rio Zoo durante o Congresso de Zoológicos e Aquários do Brasil no ano passado”, conta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. A aproximação dos animais é uma ação integrada entre as instituições e busca melhorar as condições de bem-estar dos dois indivíduos.


Pipo vivia sozinho no Rio, apesar das tentativas de aproximação com outros indivíduos da espécie terem sido feitas ao longo dos anos; e Bob ficou sozinho em 2011, quando morreu sua companheira, Imperatriz.


Ambos são considerados idosos e a partir de agora farão companhia um ao outro nesta fase de senilidade.


Uma nova amizade

Pipo chegou a Curitiba no final do segundo semestre do ano passado, quando começaram as ações de adaptação do animal e também da convivência entre os dois chimpanzés.


“Todo o processo foi acompanhado pela equipe que já tratava do Pipo no Rio de Janeiro”, destaca Evaristo.


Assim que os dois começaram a dar sinais de que a amizade seria duradoura, as equipes decidiram deixá-los na área de manejo do recinto. Quando a visitação for retomada no Zoológico de Curitiba, estudantes e famílias vão poder ver a interação dos animais.

Publicidade

Últimas Notícias

26 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale