Bruxa Bellatrix conta história de princesa e crianças aprendem a fazer cinema de bolso

A Secretaria Municipal da Educação organizou uma programação especial de atividades para este período de isolamento. As sugestões são postadas diariamente


Nesta quarta-feira (1º/4), além do Linhas do Conhecimento em casa, a partir das 10h, crianças e estudantes poderão acompanhar, no período da tarde, a hora do conto e depois aprender a fazer um cinema de bolso. É só acessar o Facebook.


Às 15h, a bruxa Bellatrix traz uma história de princesa para as crianças e estudantes.


Todos dos dias, de segunda a sexta, às 15h, as bruxas do Bosque trazem histórias para divertir as famílias que estão de quarentena em casa, devido ao coronavírus.


A contação de histórias on-line substitui, neste período de isolamento, as contações presenciais que eram realizadas na Casa Encantada, no Bosque Alemão.


Outra atração desta quarta, às 16h, é um desafio para as famílias. A equipe da Secretaria Municipal da Educação vai mostrar como criar um cinema de bolso. Uma das dicas será criar um bloquinho animado - também conhecido como flipbook - ou criar um GIF a partir de fotos de desenhos.


Programação semanal A Secretaria Municipal da Educação organizou uma programação especial de atividades para este período de isolamento.

As sugestões são postadas diariamente, a partir das 9h, com opções de formação para os profissionais da Educação.


Em seguida, às 10h, as famílias podem conferir aulas de campo virtuais do programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula e já soma mais de 150 mil participações de estudantes da rede municipal de ensino.


Às 14h é a vez da educação infantil (segundas, quartas e sextas) e do ensino fundamental com língua portuguesa (terças) e matemática (quintas).


As bruxas do Bosque Alemão garantem a diversão das crianças, com a contação de histórias, às 15h, ao longo de toda semana.

E tem até robótica e espaço maker, às 16h, segunda, quarta e sexta com a equipe da Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação.


Nesse mesmo horário, às terças e quintas, há uma conversa sobre inclusão. A intenção é seguir a linha da Escola de Pais, um canal aberto entre a secretaria e as famílias para orientações e dúvidas.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale