banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Bruxas do Bosque contam histórias on-line

Este mês, a Casa Encantada do Bosque Alemão completa 24 anos

Crédito: Levy Ferreira/ SMCS

A partir desta segunda-feira (30/3), sempre às 15h, as bruxas do Bosque Alemão vão contar histórias on-line para crianças e estudantes que estão de quarentena em casa, devido ao coronavírus. Basta acessar o Facebook da Prefeitura de Curitiba para acompanhar a contação de histórias, de segunda a sexta-feira.


“É uma opção para toda a família, já que não é possível neste momento a contação presencial na Casa Encantada”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Neste mês, a Casa Encantada completa 24 anos. “É um lugar onde as pessoas encontram as melhores histórias, criatividade na arte da narração e interpretação e o aconchego para receber e inspirar pequenos leitores”, ressalta Maria Sílvia.


Um pouco de história Também conhecida como Casa da Bruxa, o local foi inaugurado no Bosque Alemão em 29 de março de 1996, na primeira gestão de Rafael Greca como prefeito.


É uma das 195 unidades que integram a Rede Municipal de Bibliotecas Escolares. São 2.345 livros no acervo para empréstimos, especialmente literatura infantojuvenil.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest