Prefeitura reforça limpeza dos 22 terminais da cidade

Equipes farão pulverização em locais onde poderiam ficar o vírus



Os terminais da cidade vão ter reforço de limpeza neste fim de semana. Começou na noite desta sexta-feira (27/3) a pulverização com peróxido de hidrogênio pelo terminal do Pinheirinho, o maior da cidade, por onde passam cerca de 130 mil pessoas em dias úteis normais. Até o fim do domingo (29/3), será feita a assepsia nos 22 terminais da cidade e mais a Rodoferroviária. No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais.


O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus. “Os terminais são áreas de grande fluxo de passageiros todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.


Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato - grades, postes, externos, pisos - e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O peróxido de hidrogênio, que está sendo doado pela Peróxidos do Brasil, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale