banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sinos das igrejas de Curitiba repicam juntos no domingo

O repicar dos sinos será para comemorar o aniversário da cidade



Por sugestão do prefeito Rafael Greca, todas as igrejas católicas de Curitiba farão soar os sinos às 12h deste domingo, 29 de março, dia do aniversário da cidade. Uma carta do arcebispo dom José Antônio Peruzzo enviada às paróquias pede que os sinos toquem enquanto as famílias oram em casa pelo fim da pandemia do novo coronavírus.


“Em conversa direta com o senhor prefeito, chegou a proposta de fazer soar os sinos em todas as nossas Igrejas católicas (as que têm sino), pelo tempo de 15 minutos, a partir das 12h. Enquanto os sinos repicam em sinal de ânimo, fé e esperança, nossas famílias católicas se põem em oração pelo fim da pandemia”, diz o arcebispo no comunicado aos párocos.


Um roteiro de oração, chamado de “Súplica pela cidade de Curitiba”, está disponível no site da Arquidiocese. O pedido do arcebispo é para que todas as famílias possam, no mesmo horário em que badalarem os sinos, iniciar uma oração em suas casas, seguindo uma liturgia familiar preparada para este momento de avanço da covid-19.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest