banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Escola de ginástica cerebral oferece aulas on-line

Alunos de todas as idades podem manter o cérebro ativo



Consciente da atual situação em relação aos cuidados com a prevenção de contágio do Coronavírus, o Método SUPERA – franquia pioneira de escolas de ginástica para o cérebro no Brasil – oferece aulas on-line, trazendo toda a metodologia vista nas salas de aula a partir de uma plataforma acessível a todos.


Com a novidade, os alunos têm a oportunidade de manter o cérebro ativo sem sair de casa; a partir de salas de reunião e conferência on-line.


Essa ação visa proporcionar atividades desafiadoras e divertidas para os alunos manterem a saúde do cérebro em dia e ocuparem o tempo com divertimento e qualidade de vida em um momento de reclusão social.


Os educadores estão apostando em desafios e jogos, partidas de ábaco on-line, orientações para a prática de exercícios cognitivos dos livros do curso e atividades no SUPERA Online, plataforma virtual que integra a metodologia.


Os alunos ainda têm atendimentos individuais para tirar dúvidas e garantir a efetividade dos exercícios realizados.


“Está sendo uma experiência muito bacana; estamos tendo uma receptividade muito grande por parte dos alunos. Além do apoio que estamos tendo, eles estão percebendo o quão importante são essas atividades nesse momento, para a saúde mental e para o bem-estar”, diz Sheila Voos, diretora da unidade SUPERA Brasília – Jardim Botânico.


Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas Luiza e Lívia. Juntas, elas têm aproveitado as tardes livres para continuar a prática da ginástica para o cérebro em casa: “Realizamos as atividades com o ábaco, o Tangram, Abrindo Horizontes (livros com exercícios cognitivos) e outras que a equipe do SUPERA nos envia por vídeos e plataformas digitais. É muito bom não ficar parada!”, diz Irla.


Além disso, mesmo para quem não é aluno da rede de escolas, o SUPERA disponibilizou o acesso gratuito à sua plataforma on-line de exercícios para o cérebro por 30 dias.


Todos que quiserem saber na prática como funciona a ginástica para o cérebro e se divertir com as atividades durante este período de quarentena poderão se beneficiar da plataforma virtual de exercícios.

23 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest