Solidariedade une amigos na luta contra o coronavírus

Campanha de produção de máscaras de Santa Catarina chega ao Paraná



Um gesto de solidariedade de um grupo de amigos, de Santa Catarina, está ajudando a enfrentar a pandemia do Coronavírus e já chegou a Curitiba. Aproveitando a presença de várias empresas têxteis no estado vizinho, voluntários organizaram um amplo projeto que inclui: a doação de tecidos, a confecção de lençóis, jalecos e máscaras e a distribuição a hospitais, comunidades carentes e para a Polícia Militar. Em apenas 3 dias, mais de 6 mil máscaras entraram em produção de um total de 25 mil nessa 1.a etapa e já estão sendo distribuídas, todas esterilizadas, criando uma onda de solidariedade que pretende crescer a cada dia. Em Curitiba, como não existem empresas têxteis como em SC, já existem hoje 50 voluntários trabalhando no projeto e o primeiro objetivo é entregar 5 mil máscaras em um mês. Melhor que isso: a rede de amigos de Curitiba é denominada TUDO PELA VIDA, criou e está distribuindo moldes para a confecção de máscaras para as famílias que estão em suas residências. O nome do projeto de SC não poderia ser mais objetivo: VesteVida.


Corrente do Bem:

O empresário Renato Carrijo Barroso decidiu desenvolver a ideia em Curitiba, depois de comunicar-se com Sandra Brozina, Mirvana Andreis e Graziele Andreis, organizadores em SC. Utilizando as redes sociais, acabou angariando apoios e deu início ao Projeto TUDO PELA VIDA que vem crescendo a cada dia, no Paraná.


Através de grupos de trabalho voluntários e de doações de empresários e amigos comuns, compram os tecidos, confeccionados por costureiras voluntárias e distribuídos a hospitais, comunidades carentes e para a Policia Militar. Barroso destaca o interesse da comunidade em participar da proposta que vem crescendo a cada dia e mostra-se surpreso com o espírito de solidariedade de pessoas simples, interessadas em ajudar o próximo.


Cita que a proposta não tem nenhum envolvimento com políticos e que, para participar, basta querer ajudar o próximo. Empresários, advogados, costureiras e trabalhadores em geral participam através da comunicação em grupos de whattsapp e pretendem ampliar a confecção de máscaras a partir do maior de numero de adesões.


Para colaborar, basta acessar instagram renatobarrosooficial, onde boletins diários orientam como proceder.


Colaboradores voluntários do projeto: Ana Maria Ulbrich, Simone Nogueira de Lima, Joelma Aparecida Rosa, Fabiana Jaime Ramos, Tiago Francischini, Igor Borges Tristão, Cris Back, Alexandre Nasser de Melo, Thiago Gonçalves. Val Biesuz, Lorran Gabardo, Guilherme Nunes, Valeria Vidal, Sandro Fenilli, Iuri Burns, Arthur Costi, Cleverson Luiz Pirich, Alice Pozza Feltrin, Dayane Guizelini Jenzura, Mariana Martinelli, Derci de Fátima Stein Piancini, Angela Olandoski Barboza, Oamaiza Rosa dos Santos, Ester Moreira Prezibella e Maria Regina Boeger.

Últimas Notícias