banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sobe para 23 as pessoas com coronavírus que estiveram com Bolsonaro

Presidente afirmou que manterá sua rotina de trabalho no Palácio do Planalto



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (20) que há mais quatro casos confirmados de coronavírus entre seus assessores que estavam na comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos.


Em entrevista na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou que apresentaram resultado positivo para Covid-19 os exames de seu ajudante de ordens, Major Cid, do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, do diretor do Departamento de Segurança Presidencial, coronel Suarez, e do chefe do Cerimonial, Carlos França.


Com isso, sobe para 23 o número de pessoas que estiveram com o presidente nos Estados Unidos na viagem no início de março.


Apesar de ter tido contato com essas pessoas, Bolsonaro afirmou que manterá sua rotina de trabalho no Palácio do Planalto, e que pode fazer novos testes.


“Fiz dois testes. Talvez faça mais um porque eu sou uma pessoa que tenho contato com muita gente. Talvez receba orientação médica.”


Na noite desta quinta-feira (19), o presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Sergio Segovia, recebeu teste positivo para o novo coronavírus, informou sua assessoria.


Segovia realizou um primeiro exame no último dia 13, que não detectou o vírus. Seguindo o protocolo, fez uma segunda análise na quarta-feira (18), que confirmou a infecção. Apesar de ter feito parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro aos EUA, Segovia não viajou com ele no avião presidencial.


Dois ministros do governo já receberam teste positivo para o novo coronavírus: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).


Nesta sexta, Bolsonaro lamentou estar afastado de Heleno, isolado por causa da doença.

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest