Associação Comercial orienta comerciantes para que fechem as portas

Presidente da entidade divulgou nota justificando a medida



O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, divulgou nota oficial nesta sexta-feira para orientar os comerciantes para que fechem os estabelecimentos. A nota oficial diz o seguinte:


Diante do esvaziamento das ruas e lojas verificado nos últimos dias e da necessidade de contenção dos contágios pelo Covid 19, o coronavírus, a Associação Comercial do Paraná, baseada nos recentes decretos baixados pela Prefeitura Municipal de Curitiba e do Governo do Estado, orienta o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir desta data, mesmo que tal decisão seja exclusiva de cada comerciante, com exceção dos atendimentos essenciais, como mercados, farmácias, postos de gasolina e outros. Para que as vendas não sejam integralmente paralisadas, orienta-se para o encaminhamento para as vendas on-line, na medida do possível, sempre observando as novas orientações legais que estão surgindo a cada dia no nosso Estado e no Brasil.


Os comerciantes que ainda se mantêm em funcionamento já não têm conseguido arrecadar o suficiente para arcar com seus custos operacionais.


A medida beneficiará a todos, trazendo mais segurança a empresários, trabalhadores e à população em geral. Serão centenas de milhares de pessoas que deixarão de circular nas cidades, reduzindo substancialmente a circulação do coronavírus.


O momento pede conscientização e reflexão de todos, pois quanto antes estancarmos esta pandemia, antes retornaremos com mais força às nossas atividades comerciais.


A saúde e o bem estar de todos nós estão acima do interesse econômico.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest