Curitiba chega a nove casos confirmados de coronavírus

Dois novos pacientes retornaram recentemente da Itália



Curitiba registra mais dois casos do novo coronavírus em moradores do município, nesta terça-feira (17/3). Os dois casos foram confirmados por um laboratório particular da capital paranaense, referenciado pelo Ministério da Saúde. Os pacientes, de 62 anos, foram infectados durante viagem recente para Itália.


Com os dois novos registros, sobe para nove o número de casos confirmados na capital paranaense. Cinco casos já haviam sido confirmados na última semana pelo Laboratório Central de Estado do Paraná (Lacen-PR). E outros dois haviam sido confirmados ontem, após exame realizado em laboratório particular referenciado.


Em todos os casos, os pacientes apresentaram sintomas leves de infecções respiratórias. Todos passam bem e foram orientados a seguir isolamento domiciliar voluntário por 14 dias, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A equipe de Epidemiologia da secretaria monitora outros possíveis contatos, por precaução.


Além dos casos confirmados, Curitiba ainda investiga 66 suspeitos e já descartou outros 50 casos de pacientes residentes em capital.

Últimas Notícias