banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Comissão de Saúde Pública discute ações de prevenção ao Coronavírus

Os deputados da comissão técnica da Assembleia Legislativa estão atentos às medidas adotadas contra a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Crédito: Dálie Felberg

A reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa detalhou medidas contra coronavírus (COVID-19). O presidente da Comissão, deputado Dr. Batista (PMN), destacou o trabalho desenvolvido pela Mesa Executiva da Casa e também o ato do Poder Executivo de restrição de eventos com mais de 50 pessoas e também a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas. O deputado e ex-secretário da Saúde Michele Caputo (PSDB), enfatizou que a situação pede um enfrentamento sério. “Como ressaltei na sessão plenária de ontem, não descartamos tomar medidas mais rígidas”, explicou.


Em meio ao enfrentamento da pandemia os deputados aprovaram pareceres sobre sete projetos, que formam distribuídos ainda em fevereiro, e agora seguem para discussão em plenário.


Entre os projetos aprovados está o 554/2019 de autoria da deputada Mabel Canto (PSC), relatado na ocasião pelo deputado Arilson Chiorato (PT), que tem como objetivo criar diretrizes para priorizar o atendimento de mulheres vítimas de violência, que necessitem cirurgia plástica reparadora, pelo Sistema Único de Saúde – SUS.


No encontro estavam presentes os deputados Dr. Batista (PMN), Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT) e Evandro Araújo (PSC), que também lembrou a necessidade de união dos parlamentares no planejamento das ações no combate ao COVID-19.


Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná.

23 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest