banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Frischmann Aisengart oferece vacina de gripe a partir de hoje, 16

População protegida contra a influenza reduz os casos de infecções respiratórias, o que pode diminuir eventual confusão dos sintomas de gripe com os de infecção por coranavírus

Crédito: Freepik

O Laboratório FrischmannAisengart, que integram a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa do setor na América Latina, antecipam a campanha de vacinação contra a gripe influenza para hoje (16), em seus laboratórios da rede em Curitiba e Região Metropolitana. Estará disponível a dose quadrivalente da vacina que protege contra quatro tipos de vírus: H1N1, H3N2, influenza do tipo B Victoria e do tipo B Yamagata. A iniciativa segue a ação do Ministério da Saúde que também antecipará a Campanha Nacional de 2020, disponibilizando as primeiras doses a partir de 23 de março.


As 130 mil doses da vacina estarão disponíveis em 15 laboratórios que integram a Dasa, totalizando 71 unidades em todo o Brasil. Vale lembrar, ainda, que em 2019 a infecção pelo H1N1 provocou 796 mortes no Brasil. "Antecipamos a campanha porque a vacina deixa o sistema imunológico protegido contra cepas do vírus influenza, que é muito mais comum que o coronavírus", explica Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa.


Após a Organização Mundial da Saúde declarar ontem, 12, estado de pandemia, toda iniciativa que contribua para proteger a população é prioridade. "A vacina influenza não diminui o risco de contágio pelo novo coronavírus, apenas protege o paciente de desenvolver outras doenças respiratórias. Como consequência, pode diminuir também a possibilidade de confundir sintomas de gripe como os de infecção por coronavírus", reforça Gustavo Campana, diretor médico da Dasa.


Eficácia da dose: A OMS monitora constantemente as cepas do vírus influenza em circulação e atualiza a vacina para as mutações que o vírus sofre ao circular ao redor do mundo. A versão 2020 da vacina quadrivalente é atualizada, daí a importância que, principalmente, o público-alvo prioritário seja vacinado. Esse ano o Ministério incluiu no grupo de risco adultos a partir de 55 anos, além dos já conhecidos: gestantes, puérperas, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.


Quem deve tomar a vacina da gripe?


Em função da epidemia, toda a população deve tomar a vacina da influenza. Prioritariamente tomam os grupos de risco:

• Idosos com mais de 60 anos

• Adultos com 55 a 59 anos

• Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

• Gestantes

• Puérperas que deram à luz nos últimos 45 dias

• Trabalhadores da área de saúde

• Professores de escolas públicas e privadas

• Povos indígenas

• Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas (veja mais abaixo)

• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas

• População privada de liberdade

• Funcionários do sistema prisional

• Profissionais de forças de segurança e salvamento (policiais e bombeiros, por exemplo)


Serviço


Laboratórios Dasa com vacina da gripe:

FrischmannAisengart (PR)


Sobre a Dasa


A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina - atua no Brasil e na Argentina - e 5ª maior no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 20 mil colaboradores e 2 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 redes de laboratórios distribuídas em cerca de 800 unidades - como Delboni Auriemo e Salomão Zoppi (SP), Sérgio Franco e CDPI, (RJ), Laboratório Exame (DF), entre outros -, a Dasa realiza mais de 250 milhões de exames por ano.


Considerado um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa atua com o propósito de impactar positivamente a saúde das pessoas e tem como compromisso ser um agente de conexão do setor por meio de uma medicina mais inteligente, preditiva e personalizada. Em novembro de 2019 a empresa anunciou a união com a Ímpar, segunda maior rede independente de hospitais do Brasil, que reúne os hospitais 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas (RJ), CHN (RJ), Hospital Brasília (DF), Maternidade Brasília (DF) e Hospital Águas Claras (DF).

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest