Defesa Civil orienta guardas, agentes de trânsito e servidores administrativos

Disseminação das informações para os profissionais segue determinação da Secretaria Municipal da Saúde

Crédito: Divulgação

A equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil fez uma série de orientações de prevenção ao novo coronavírus. As informações foram passadas na última semana a guardas municipais, agentes de trânsito e servidores dos setores administrativos da Secretaria Municipal da Defesa Social e do Trânsito.


“Foram tiradas dúvidas e repassadas informações voltadas ao dia a dia da atividade desenvolvida por cada um desses profissionais”, afirma o coordenador da Defesa Civil em Curitiba, Nelson de Lima Ribeiro.


Seguindo recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho foi também de reforçar atitudes simples - como a forma correta de lavar as mãos e o uso frequente de álcool gel - e transmitir as informações confirmadas e de fonte confiável aos servidores, evitando a propagação de notícias falsas e alarmismo na população.


“A situação é de atenção para uma realidade nova como a que estamos nos deparando. Quando e se for necessário, novas medidas serão tomadas, anunciadas e orientadas pelos órgãos de saúde”, informa Ribeiro.


A Defesa Civil repassou o conteúdo aos chefes de núcleo da Guarda Municipal, que, por sua vez, reforçarão o conhecimento de suas equipes, da turma de guardas em curso de formação, dos agentes de trânsito, da equipe da Superintendência de Trânsito e de funcionários da Secretaria de Defesa Social e Trânsito.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Últimas Notícias