banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Greca entrega mais dez ônibus para o transporte público

Novos veículos fazem parte da renovação da frota em Curitiba



O prefeito Rafael Greca entregou neste sábado (14/3) mais 10 ônibus novinhos em folha para a frota do sistema de transporte de Curitiba. Os veículos foram apresentados no Exponi 500 – 9ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos, que reuniu cerca de 50 expositores, no bairro Bom Retiro, em Curitiba.


Com a entrega, sobe para 410 o número de ônibus entregues pela Prefeitura de Curitiba desde 2017, na maior renovação da frota dos últimos anos.


O número representa uma renovação de mais de 30% da frota no período.


Na próxima quinta-feira (19/3), a Prefeitura deve entregar mais 40 veículos, dentre eles, seis biarticulados. Ao todo, são três entregas de ônibus no mês de aniversário de Curitiba, que completa 327 anos no próximo dia 29.


“É com grande alegria que nós ampliamos a renovação da nossa frota”, afirmou Greca.


O prefeito também aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma do bonde elétrico Birney, de fabricação inglesa e que serviu Curitiba, de 1920 a 1951. A peça histórica, que está em exposição no local, será reformado pela Prefeitura com o apoio da empresa Glória, e deve ser colocado em operação em um trecho do Centro Histórico. “É um mimo que vamos entregar à nossa cidade, para lembrar o tempo do prefeito Cândido de Abreu, que implantou, em sua época, esses bondes em Curitiba”, disse o prefeito.


Neste sábado, os veículos entregues foram micro-ônibus que serão usados nas linhas 760 – Santa Quitéria; 761 – Vila Izabel; 762 -Vila Rosinha e 779 – Vila Velha/Buriti.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest