banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Paróquia ganha estátua de 7 metros do seu Padroeiro

Em Fazenda Rio Grande demonstram fé em São Gabriel



A Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa (Diocese São José dos Pinhais) está localizada no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. A cidade tem como Padroeiro, o Santo São Gabriel da Virgem Dolorosa, um jovem passionista, canonizado em 13 de maio de 1920, em Roma, pelo Papa Bento XV. Em sua homenagem, a Igreja construiu uma estátua de 7 metros para visitação dos devotos.


A Matriz São Gabriel foi criada em 27 de fevereiro de 1978, dia e mês em que celebra-se o dia de São Gabriel das Dores. A primeira imagem do Santo foi trazida por imigrantes italianos, e assim, começou a devoção ao Santo do Sorriso às margens da BR-116.


Paróquia São Gabriel tem como característica tocar o sino a cada uma hora, ao meio-dia e às seis da tarde toca Ave-Maria.


No dia 27 de fevereiro de 2020 foi celebrado a Missa de inauguração e bênção da Imagem Gigante do Padroeiro que está na entrada da Paróquia São Gabriel. “O povo fazendense é de fé, é devoto do jovem São Gabriel da Virgem Dolorosa”, conta o Padre Leonardo Eliecer Cruz Perez, 50 anos, três anos como Pároco da Igreja local.


A Imagem Gigante ao todo tem 7 metros sendo 5 da escultura e 2 de base. “Me sinto muito feliz por esse momento, pois essa estátua representa principalmente nossa fé em Jesus Cristo, os fiéis manifestam muito amor ao Padroeiro de Fazenda Rio Grande, especialmente a nova geração que vem realizando belos trabalhos. Assim a imagem é uma homenagem ao Santo que vem atribuindo muitos milagres aos devotos”, explica o Pároco.


Para o historiador e responsável pelo Turismo Religioso da Paróquia São Gabriel, Marcelo Aloisio, a cidade vive um momento histórico. “A fé por São Gabriel das Dores foi iniciada pelos pioneiros, a primeira imagem do Santo foi colocada ainda em uma Igreja de madeira, hoje temos uma Paróquia que a cada dia caminha para tornar-se um Santuário e acaba de receber uma imagem gigante do seu padroeiro, a qual seus devotos podem diariamente passar por ela e agradecer por todas as suas graças atribuídas ao seu povo”, comenta emocionado Aloisio.


Como tradição é realizada todo dia 27 de cada mês a Novena Perpétua de São Gabriel da Virgem Dolorosa com distribuição de balas. Em 2016, Darlany Meichtry e seu esposo Acácio Luiz tinham em seus corações o desejo de se tornarem pais, há nove meses estavam tentando engravidar, Darlany decidiu realizar exames para saber o motivo do resultado positivo não acontecer. Seu esposo, Acácio, foi o primeiro a fazer a bateria de exames, e nenhum problema foi apontado. Quando chegou sua vez de fazer os exames, antes de pegar o resultado, Darlany foi a Novena do dia 27 de Novembro dedicada às gestantes e depositou sua fé em São Gabriel da Virgem Dolorosa para que ele pudesse interceder por ela, para que nenhum problema fosse detectado e que ela pudesse ser mãe. “Nesse dia o Padre chamou para dar a bênção às mulheres que queriam engravidar e eu fui com muita fé e amor, fui atendida, em menos de um mês fizemos o teste e Luiza estava a caminho”, relata à devota.


São muitos os relatos de graças alcançadas por meio das novenas, orações, balas, bênção das rosas, entre outros. É uma ação tradicional nas novenas a entrega de balas abençoadas, as quais os fiéis levam para crianças, enfermos e pessoas que buscam serem atendidas pela intercessão de São Gabriel.

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest