Hospital Evangélico Mackenzie promove seminário para outros hospitais

O tema Qualidade nos Serviços de Saúde visa melhorar os atendimentos



Com objetivo de qualificar os serviços de saúde oferecidos em Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) realiza no próximo dia 26 de março um seminário voltado a profissionais que atuam na área e encontram-se envolvidos com assistência e serviços de apoio.


Médicos, enfermeiros, gestores, engenheiros, e tantos outros que vivem o cotidiano de hospitais, clínicas e unidades de saúde podem participar do seminário, que pretende levar os profissionais de todos hospitais e demais serviços de saúde a refletirem sobre o que impacta na melhoria da qualidade dos serviços de saúde.


O seminário será composto por cinco apresentações, ministradas por palestrantes reconhecidos pela excelência na atuação na área hospitalar em nível municipal e nacional. Após as apresentações acontece uma mesa redonda com a presença dos palestrantes e abertura de perguntas ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site do HUEM, no link https://hospital.mackenzie.br/huem/eventos/2020/seminario-qualidade-em-servicos-de-saude-na-area-hospitalar/


Palestras

A primeira apresentação vai abordar o tema Contribuições da Gestão Estratégica para a Melhoria da Qualidade. Será ministrada pelo Dr. Eliezer Arantes da Costa, doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp e graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA. Autor de livros na área de Gestão Estratégica e atua como professor convidado em renomadas instituições de ensino.


Em seguida, o tema será Importância de Indicadores para Gestão da Qualidade. A palestrante Mônica Costa Ricarte, é enfermeira, mestre e professora da PUC Campinas, especialista em Infecções Hospitalares e tratamento de feridas.


A terceira palestra trata de Governança Clínica como Fundamento da Qualidade. A ministrante Mara Machado é Diretora de Conhecimento da maior instituição acreditadora em saúde do país, o IQG e da Accreditation Canadá no Brasil. Graduada em Enfermagem, com especialização em Saúde Pública, MBA Pleno em Administração de Empresas, pós-graduada em Administração Hospitalar e em Auditoria em Saúde, Membro Institucional da ISQua pelo IQG. Responsável Técnica pelo Programa Brasileiro de Segurança do Paciente, Membro do Comitê Internacional Canadá e Academia Brasileira de Qualidade – ABQ.


Humanização e Qualidade nos Serviços de Saúde Hospitalar será o tema da quarta apresentação. A palestrante Vanessa Ferreira de Paula Laplechade é enfermeira graduada pela PUC-PR, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde também pela PUC-PR, com pós-graduação em Administração Pública e Especialização em Gerenciamento de equipe. Atualmente é responsável pela Coordenação Geral das UPAS de Curitiba no departamento de Urgência e Emergência.


Por fim, a palestra Engajando os Colaboradores Rumo à Qualidade nos Serviços de Saúde será apresentada pela enfermeira Carla Bianca Piasecki, formada em enfermagem e obstetrícia pela PUC-PR, pós-graduada em controle de infecção hospitalar pela São Camilo, MBA em gestão Instituição de Saúde – FAE Diamond, especialista Black Belt pela PUC-PR, consultora em gestão de qualidade e acreditação hospitalar e gerente de qualidade do Hospital Marcelino Champagnat.


Local: Associação Médica do Paraná. Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde – Curitiba – PR.

Contato: eventos@huemackenzie.org.br

Inscrições: R$ 70,00, com Coffee break e certificado de participação.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale