Região Sul: Temporada de inverno será marcada por investimentos no setor hoteleiro

Empresários do ramo também pretendem contratar mais funcionários

Crédito: Renato Soares/MTur Destinos

Os empresários do setor hoteleiro da região Sul estão otimistas quanto aos investimentos no ramo para a temporada de inverno de 2020. É o que mostra a Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo em janeiro deste ano. O levantamento mede a perspectiva dos meios de hospedagem para os próximos seis meses.


Os dados da sondagem mostram que 74,7% dos empresários pretendem investir em seus estabelecimentos no próximo semestre. O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Essa é a percepção de 34,3% dos empreendedores entrevistados. Já 33,7% deles acreditam que a despesa dos visitantes será ainda maior nos próximos seis meses.


Quanto ao faturamento dos negócios, 42,8% dos empresários esperam ter aumento no faturamento da empresa e 16,3% pretendem contratar mais funcionários.


Além disso, 43,4% dos empreendedores disseram que houve aumento na demanda pelos destinos turísticos da região Sul e 38,6% acreditam que haverá mais crescimento até o inverno deste ano.


PESQUISA - A Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem no Brasil é promovida pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos.


O objetivo é medir a percepção dos empresários quanto à economia do turismo e, desta forma, orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do segmento. Acesse AQUI a pesquisa na íntegra.


Fonte: MTur

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest