banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Rua Tibagi receberá obras de pavimentação a partir de quarta-feira

Para que sejam realizados os serviços será necessário que a via passe por um bloqueio parcial do tráfego de veículos

Crédito: Daniel Castellano

Via central e rota de treze linhas de ônibus, a Rua Tibagi terá seu pavimento revitalizado a partir da próxima quarta-feira (11/3). Os serviços estão programados para acontecer entre 9h e 17h e será necessário que o tráfego de veículos seja bloqueado em duas faixas da rua.


O asfalto novo será colocado no trecho de 1.222,30 metros, a partir do cruzamento com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti até a esquina com a Avenida Silva Jardim.


Na obra, que deve ser concluída em vinte dias, será utilizado o processo de fresa e recape, que restaura o piso asfáltico danificado e restabelece a qualidade estrutural do pavimento.


Na mesma região, a Rua Comendador Macedo também está ganhando melhorias. O asfalto novo alcançará 678,90 metros do trecho entre as ruas Conselheiro Laurindo e Ubaldino do Amaral. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena os trabalhos, é de que a obra dure até o fim desta semana.


As obras fazem parte do programa de recuperação da malha viária da cidade, que neste novo ciclo atente 61 ruas que servem de ligação entre bairros e de corredor para o transporte coletivo. As intervenções levarão melhorias a cerca de 86 quilômetros de vias que cortam 34 bairros.


Linhas de ônibus

As linhas de ônibus que circulam pelo trecho da Rua Tibagi que passará por revitalização são: 001 Circular Centra (sentido horário), 010 Interbairros I (sentido horário), 256 Barreirinha/Guadalupe, 304 Pinhais/Campo Comprido, 305 Centenário, 366 Itupava/Hospital Militar, 466 Estudantes, 469 Centro Politécnico, 505 Boqueirão/Centro Cívico, 700 Pinheirinho/Cabral, 702 Caiuá/Cachoeira, X30 Reforço Capão da Imbuia e X35 Pinheirinho/Prefeitura.


Visconde de Guarapuava

A intervenção no pavimento da pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava foi concluída no último sábado (7/3), após 23 dias de trabalho. A via, que também integra a lista de 61 ruas a serem requalificadas dentro do mais recente ciclo de pavimentação da Prefeitura, recebeu asfalto novo no trecho de 3.760 metros entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier.


Na continuação da pista da direita da Visconde de Guarapuava, a Rua Cândido Xavier também teve 150 metros de pavimento revitalizados.


Durante esta semana, será concluída a implantação da pintura da nova sinalização horizontal tanto na Avenida Visconde de Guarapuava quanto na Rua Cândido Xavier, que concentram trânsito intenso entre o Centro, Batel e o Água Verde.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest