banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Mulher resgatada na Ilha do Mel está em estado grave

Outras duas mulheres também se afogaram



Uma mulher e dois adolescentes foram resgatados na Praia de Fora, na Ilha do Mel (Litoral), neste domingo. O resgate foi feito com o helicóptero Falcão 4 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com o apoio dos surfistas do programa Surf Salva, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Paranaguá.


De acordo com o Comandante do batalhão, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, a unidade foi acionada para dar atendimento a uma vítima de afogamento de grau seis, sendo este o último grau quando a vítima já está submersa. “A nossa equipe se deslocou com uma composição de médico e enfermeiro e, ao chegar na Ilha do Mel, foi constado que a vítima estava nas pedras e recebendo reanimação cardiorrespiratória pelos surfistas. As outras duas vítimas estavam bem machucadas na areia da praia”, explicou.


“Como a composição da aeronave não era favorável para o transporte da vítima a equipe foi até a areia e retirou os bancos, retornou às pedras, apanhou a mulher, de 22 anos, e levou até o Hospital Regional de Paranaguá”, relatouo tenente-coronel Pucci. As outras duas vítimas, dois adolescentes, também foram resgatadas e encaminhadas ao hospital para o atendimento médico necessário.


Ainda de acordo com o tenente-coronel, a mulher foi entregue com vida e estável para o Hospital. “A aeronave foi essencial para a sobrevida desta mulher”, disse.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest