Em três meses, GM retira mais de 150 armas brancas com suspeitos no Centro

Sessenta pessoas com mandado de prisão em aberto foram encaminhadas à delegacia após abordagens

Crédito: Divulgação

Mais de 150 facas, facões, punhais, canivetes, facas de cozinhas, facas de açougueiro, tesouras e objetos pontiagudos foram apreendidos pela Guarda Municipal na região central da cidade nos últimos três meses.


O material foi encontrado em meio às abordagens feitas pelo Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal.


“Todo o material foi enviado ao setor de limpeza pública do município para o descarte correto”, informa o coordenador do GPEO, supervisor Antônio Flausino.


No mesmo período, as abordagens na região central resultaram no encaminhamento à delegacia de 60 pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto. Desde que o GPEO começou a atuar, em agosto de 2018, já foram 258 foragidos da Justiça encaminhados à delegacia.


Policiamento de proximidade

O GPEO foi criado para dar uma resposta mais efetiva às ocorrências na região central, onde há movimento intenso de pessoas e comércio amplo. O grupo mescla a experiência de guardas com anos de profissão com aqueles que acabaram de ingressar na corporação.


O aumento no efetivo da região central foi possível a partir das recentes contratações feitas para a corporação pela administração municipal. Já são 380 novos profissionais, em três anos. Outros 91 começaram o curso de formação e nos próximos meses reforçarão a segurança e o programa de policiamento de proximidade, por toda a cidade.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest