Feira das Nações é oportunidade para conhecer o mundo sem sair de Curitiba

Na quinta edição, evento tem 24 países representados; dinheiro arrecadado com a venda de pratos típicos será revertido à Fundação Rotária

Crédito: Divulgação/ Rotary Club

Pad Thai, Burrito, Tulumba. Alguns já conhecidos do público brasileiro - outros nem tanto – são alguns dos pratos típicos que poderão ser apreciados na 5ª Feira das Nações promovida pelo Rotary Club, nos dias 28 e 29 de março, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, mais precisamente no estacionamento do Palácio Iguaçu, em Curitiba.


O evento, que tem entrada gratuita, espera reunir um grande número de pessoas. Além da boa comida a preço justo, os organizadores trazem um pedacinho de cada canto do mundo nas diversas intervenções culturais e artísticas promovidas ao longo dos dois dias.


Ao todo, 24 países serão apresentados aos participantes, entre eles Taiwan, Japão, Finlândia, França, Alemanha, Colômbia, México, Polônia, Filipinas, Indonésia e Rússia. “Essa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre cada país e cultura e ainda fazer uma boa ação”, destaca Lucio Ramos,

coordenador do evento. Isso porque os valores arrecadados com a venda de pratos típicos das nações serão revertidos para projetos humanitários da Fundação Rotária, como o programa de combate a paralisia infantil “End Pólio Now”.


O evento também é uma forma de aproximar os mais de 50 intercambistas recebidos pelo Rotary, somente em Curitiba e região, da comunidade local. "No evento apresentaremos a cultura das nações que possuem intercambistas aqui com a gente. Essa também é uma oportunidade para que a comunidade conheça o trabalho que o Rotary desenvolve em todo o mundo”, conta o rotariano.


O Rotary

O Rotary é uma das mais importantes organizações não governamentais do mundo. Fundado em 1905, com mais de 1,2 milhão de associados e presente em 213 países se regiões, o Rotary conecta profissionais das mais variadas áreas para realizar projetos transformadores nas comunidades onde está inserido e em todo mundo.


Serviço

5ª Feira das Nações

Data: 28 e 29 de março de 2020

Horário: 9h às 17h

Local: Praça Nossa Senhora de Salete. Centro Cívico – Curitiba/PR

Estacionamento do Palácio Iguaçu.

Entrada gratuita

Mais informações: www.distrito4730.org.br

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest