Assembleia debate prevenção contra novo coronavírus

A direção da Assembleia planeja uma série de campanhas

Crédito: ALEP


A Assembleia Legislativa do Paraná vai tomar uma série de medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus (COVID-19). As ações foram discutidas em reunião entre o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o chefe do serviço médico da Casa, Dr. Jackson Baduy, a Diretora Administrativa Ivilim Koelbl, e o Diretor de Pessoal Bruno Garofani. O objetivo é se antecipar a um possível crescimento no número de ocorrências, já que o Brasil confirmou nesta semana o primeiro caso em seu território.


O procedimento é necessário, explica Romanelli. “Nós estamos tomando medidas preventivas reconhecendo a gravidade do coronavírus. Cuidados básicos, como lavar constantemente as mãos e utilizar o álcool gel, ajudam a evitar a transmissão. A prevenção sempre é o melhor remédio”, diz.


Entre as medidas está a criação de campanhas, com orientações sobre higienização das mãos e o aumento da disponibilização de álcool gel.


Cuidados simples podem evitar na transmissão do vírus, como cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir. “Quando falamos em evitar doenças, a prevenção sempre é a melhor medida. Com estas ações, estamos assegurando que o vírus não se espalhe”, alertou o médico Jackson Baduy.


Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale