Empresa de software no Paraná destaca-se como ótimo lugar para trabalhar

O profissional da atualidade, antes de um bom salário, busca por oportunidades na carreira e valorização do trabalho, conforme aponta pesquisas. As empresas, por sua vez, precisam se adaptar a este cenário, criando um ecossistema de oportunidades, valorização e forte cultura organizacional.

A insatisfação com a função que se desempenha ou com o ambiente laboral é uma das causas da alta rotatividade no mercado de trabalho. De acordo com pesquisa realizada em 2019 pela Robert Half, quase 40% dos profissionais se sentem desmotivados em suas funções.


Entre vários fatores, o destaque está no fato de que 34% dos colaboradores não sentem que há oportunidades de crescimento suficiente. Outros motivos de insatisfação são causados pelo clima organizacional, que representa 20% dos entrevistados, e por salário e desafio da função, onde o percentual é de 13% em cada caso.


Estes dados desenham um cenário atípico para o profissional da atualidade, onde o principal motivo para permanecer em um emprego não é pelo salário. Em vez disso, ele procura focar suas apostas em oportunidades que sejam desafiadoras, e principalmente, se sentir valorizado, participando verdadeiramente das oportunidades de crescimento do negócio.


Em tal caso, para se ajustar ao novo perfil do mercado de trabalho, as empresas buscam suprir necessidades cruciais além de boa remuneração, como reconhecimento e gratificação ao colaborador por seu bom desempenho, crescimento profissional, forte cultura organizacional, trabalhos desafiadores e flexibilidade de horário.


Para chamar a atenção destes profissionais, as empresas têm buscado certificações especiais a fim de garantir que as expectativas entre ambos os lados estejam alinhadas no início da experiência.


A exemplo disso, a Bsoft, empresa situada em Imbituva, no Paraná, especialista em softwares com foco voltado para o transporte rodoviário de cargas, recentemente conquistou o selo GPTW, certificado pela Great Place to Work, uma autoridade global especializada em mapear e certificar as melhores empresas para se trabalhar, no Brasil e no mundo.


O Diretor Administrativo, Gustavo Santos, explica a importância de contar com tal certificação. “Embora nós já soubéssemos que a Bsoft é de fato é um ótimo lugar para trabalhar, a nossa opinião não seria suficiente para dar a dimensão correta de como é trabalhar conosco. Para chegar até o novo perfil de profissionais, precisávamos de argumentos sólidos, e este selo nos possibilitou isso.”


O excelente desempenho da Bsoft na auditoria — atingindo a nota 9,00 —, se dá pela constante preocupação e foco no colaborador. “Além de boa remuneração e benefícios, é preciso manter os colaboradores constantemente motivados, mostrando que eles fazem parte do negócio, e que suas ideias e opiniões são ouvidas e consideradas.”, afirma Bruno de Antoni, CEO da Bsoft.


Além destas prioridades, ainda há a preocupação com o bem-estar do funcionário no dia a dia e na boa convivência com os colegas. Para isso, a empresa desenvolve ações que vão desde cafés da manhã saudáveis a gincanas e festas juninas, oferecendo também áreas de descontração, com mesa de sinuca, vídeo game e sofá para descanso.


Destacar-se como um ótimo lugar para se trabalhar vai muito além de oferecer descontração para o funcionário, e por isso, certificações como a GPTW são necessárias para que haja uma análise real sobre o cenário da empresa.


Embora seja importante tornar a rotina mais leve, o colaborador precisa estar motivado a buscar por desafios, ter a certeza de que sabe o que precisa ser feito para atingir o próximo passo na carreira, e que ele faz parte de algo realmente importante.


Quer saber mais sobre a Bsoft? Acompanhe-a nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

http://www.bsoft.com.br

Últimas Notícias