EUA registram primeira morte pelo coronavírus

Uma pessoa ainda não identificada é a primeira vítima



Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (29) o registro da primeira morte provocada pelo novo coronavírus em seu território. A vítima é um morador de King County, estado de Washington. A identidade não foi divulgada.


O governador de Washington, Jay Inslee, lamentou a morte. “Nossos corações estão com a família e amigos. Vamos seguir trabalhando até o dia em que ninguém morra desse vírus. Estamos fortalecendo nossa preparação e nossa capacidade de resposta. Eu estou comprometido em manter os moradores de Washington saudáveis, seguros e informados”, afirmou Inslee em um comunicado.


Mais cedo, três estados no oeste dos Estados Unidos confirmaram que 3 pessoas foram infectadas pelo vírus de forma não identificada. Os pacientes - uma mulher no norte da Califórnia com problemas crônicos de saúde, um aluno de ensino médio em Washington e um funcionário de uma escola em Portland, no Oregon.


Eles não tinham feito viagens recentes ao exterior ou tido algum contato próximo com um viajante ou pessoas infectadas, segundo autoridades. A escola no Oregon foi fechada temporariamente.


Até o mais recente levantamento da OMS, havia 59 casos da doença nos EUA; com os 3 novos, o número sobe para 62.


Também neste sábado (29), o Catar registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, levando o número de países atingidos a 52. A Coreia do Sul teve mais de 200 novos casos, enquanto a Austrália anunciou proibições a pessoas que estiveram no Irã, onde 43 pessoas morreram por causa do novo vírus.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest