Câmara vota reajuste a conselheiros e regra para aplicativos de transporte

Novos conselheiros tutelares irão receber R$ 4,8 mil



Na sessão plenária desta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisa cinco projetos de lei, dois deles em regimes de urgência propostos e aprovados pelos vereadores, no último dia 17. Uma proposta é do Executivo e reajusta para R$ 4.891,50 o subsídio mensal aos conselheiros tutelares da capital. A outra, assinada por diversos parlamentares, estende aos motoristas de aplicativos a possibilidade de trafegar livremente no entorno de grandes eventos, em regiões com bloqueios no trânsito, para o embarque e o desembarque de passageiros.


O reajuste de 3,5% proposto aos 50 conselheiros tutelares (5 para cada administração regional de Curitiba) equivale ao índice concedido ao funcionalismo municipal, em novembro passado. O subsídio atual da categoria, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, é de 4.726,09. O reajuste seria retroativo a 1º de novembro de 2019.


A CMC aprovou, dia 11 de fevereiro, projeto de Jairo Marcelino (PSD) para autorizar o trânsito livre de taxistas no entorno de grandes eventos, sujeito à análise da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) - proposta que aguarda sanção ou veto do Executivo. Foi a partir do debate em plenário que os vereadores Bruno Pessuti (PSD) e Ezequias Barros (Patriota) iniciaram a coleta de assinaturas para estender a regra aos motoristas de aplicativos da cidade.

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale