banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Prefeitura gasta R$ 25 mil no despiche e recomposição de paisagismo

Equipes concentraram esforços nas praças João Cândido e Garibaldi, nas Arcadas de São Francisco e na trincheira da Nestor de Castro

Levy Ferreira/ SMCS

Somam cerca de R$ 25 mil os valores gastos para reparar os danos causados por vândalos no Centro Histórico em três noites do Carnaval. A estimativa é do Departamento de Parques e Praças, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pela manutenção dos equipamentos públicos e pelos trabalhos finalizados na tarde desta quinta-feira (28/2).


As equipes concentraram esforços nas praças João Cândido e Garibaldi, nas Arcadas de São Francisco e na trincheira da Travessa Nestor de Castro, com serviços de despiche e recomposição do paisagismo, principalmente.


“Foram encontradas pichações, depredações de árvores e canteiros de grama e flores, lixeiras e bancos do mobiliário urbano quebrados”, enumera o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil.


A área que foi alvo dos vândalos faz parte do perímetro do programa Rosto da Cidade, que vem, desde 2018 trabalhando na limpeza e recuperação de pinturas das fachadas dos imóveis pertencentes ao patrimônio histórico.

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest