banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Movimenta Curitiba terá Smart City, Feira de Inovação e Prêmio Nobel

A programação começa no dia 3 de março.

Crédito: Daniel Castellano / SMCS

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para incentivar o desenvolvimento sustentável em Curitiba, vai celebrar os 327 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, que vai ocorrer de 2 de março a 4 de abril, e terá como destaques o Smart City Expo Curitiba (26 e 27/3) e a Feira de Inovação na Rua XV de Novembro (3 a 4/4).


"O aniversário da cidade será só no dia 29 de março, mas durante todo o mês serão realizadas ações do Vale do Pinhão para mostrar que o apoio ao empreendedorismo inovador é um compromisso da gestão e também de todos os integrantes do ecossistema, como universidades, startups, investidores, incubadoras, entidades de classe, empresas e terceiro setor", destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela política de empreendedorismo e inovação da cidade.


A programação começa no dia 3 de março, com o 1ST BLSC - Bim, Lean and Sustainability Conference, primeira edição do evento do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) que vai reunir profissionais de renome de empresas de tecnologia voltadas a área de construção (construtechs).


No dia 7 de março, o movimento Code For Curitiba promove na capital a ação mundial Open Data Day 2020, uma maratona de inovação cívica para usar dados públicos abertos e impactar o desenvolvimento de Curitiba. Será na sede da Fiep no São Francisco e tem o apoio de instituições como UFPR, UTFPR, PUCPR e Aldeia.


No dia 10 de março, quatro trajetórias de sucesso de mulheres brasileiras serão contadas na edição especial sobre Empreendedorismo Feminino do Paiol Digital. O evento, no Teatro do Paiol, terá palestra da empresária Lilian Miranda, fundadora da Prata Fina e embaixadora da organização Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo; Luanna Toniolo Domakoski, criadora do brechó de luxo on-line Troc; Fernanda Teich, responsável por gestão de talentos na startup Stone; e Leticia Preuss, gerente da Endeavor Paraná.


Promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico Financeiros irá reunir na capital, no dia 23 de março, nomes como o economista norte-americano Tom Sargent, ganhador do Prêmio Nobel 2011; David Brassanini, chefe do Hemisfério das Américas do FBI; Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal; e Luiz Roberto Beggiora, secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.


Smart City

Nos dias 26 e 27 de março, os olhos do mundo se voltam para a capital, que sediará a terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Maior evento de cidades inteligentes do mundo, o fórum internacional deverá receber cerca de 10 mil visitantes e irá reunir especialistas em planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.


A programação do Movimenta Curitiba terá como ponto alto também a segunda edição da Feira de Inovação, em pleno calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. Promovido pela Agência Curitiba, em 3 e 4 de março, o evento irá reunir startups e empreendedores que vão expor para a população tecnologias e soluções inovadoras.


Programação especial do Vale do Pinhão no mês de aniversário de Curitiba


3/3 – 1º BLSC - Bim, Lean and Sustainability Conference

4/3 - Vendas Criativas, Negócios de Sucesso!

4/3 - BIM 4.0 - O Futuro é Agora do Zigurat Global Institute of Technology

4/3 - UX: Como aplicar na sua empresa

4/3 - Everyone can speak English

5/3 - Faça as pazes com o espelho e use a moda a seu favor

6/3 - Milk Tour - Venha conhecer a Hotmilk

7/3 - Open Data Day 2020

7/3 - Curso de Inside Sales

9/3 - Open Lage 2020 (Laboratório de Jogos Eletrônicos)

10/3 – Paiol Digital – Especial Empreendedorismo Feminino

11/3 - Crescimento e Fontes de Recursos

13/3 – Abertura da programação 2020/2021 do Empreendedora Curitibana

18/3 - TalkShow: Infraestrutura, Sustentabilidade e Investimentos em Curitiba, no Centro Rebouças de Inovação e Aceleração (Cria)

19/3 – Aula inauguração do Bom Negócio – Vale do Pinhão, no Memorial de Curitiba

19/3 - É tudo questão de Customer Experience

23/3 - 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico Financeiros

26 e 27/3 – Smart City Expo Curitiba 2020, no Expo Positivo

27/3 - Pós-Graduação em Criação e Gestão de Startups

30/3 - Legal Summit Curitiba

31/3 - Transformação Digital - Cidades Inteligentes, no Engenho da Inovação

2 a 4/4 – Feira de Inovação na Rua XV de Novembro, no Centro


Acompanhe no site toda a programação do Movimenta Curitiba em http://www.valedopinhao.agenciacuritiba.com.br/movimenta

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest