banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Formação de professores contará com treinamento funcional

Nos dias 4 e 6 de março, cem professores de educação física da rede municipal de ensino participarão da formação “Qualidade de vida e educação física: Sisvan escolar e treinamento funcional”.

Crédito: Daniel Castellano / SMCS

As atividades serão realizadas em parceria com academias locais – Box Ahú e Gustavo Feres Vip Training - que oferecem métodos de treinamento que unem levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras atividades de alta intensidade.


“Buscamos sempre oferecer as melhores opções de formação continuada a nossos 17 mil profissionais da rede, e esta oportunidade é inédita e vai abrir muitas possibilidades para serem realizadas com os estudantes. É a visão da escola como promotora da saúde”, comenta a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


“Além dos profissionais, a formação continuada impacta no desenvolvimento do trabalho com os estudantes, pois o nosso objetivo é sempre qualificar o ensino público”, reforça a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.


A formação é organizada pela equipe de Educação Física da Gerência de Currículo da Secretaria Municipal da Educação e integra as opções ofertadas dentro do Veredas Formativas, o programa de desenvolvimento profissional na rede municipal de ensino, lançado em 2018.


Veredas

O Veredas permite que cada profissional da rede curitibana de ensino escolha como fazer a formação continuada.


Foram ofertadas, somente em 2019, 59.349 vagas aos profissionais.


As inscrições podem ser feitas no portal Aprendere ou APP Veredas.


O Sisvan

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional é um sistema de coleta, processamento e análise contínuos de dados de uma população, possibilitando um diagnóstico atualizado da situação nutricional, suas tendências temporais e, também, dos fatores de sua determinação. Contribui para que se conheçam a natureza e a magnitude dos problemas de nutrição, caracterizando grupos sociais de risco e dando subsídios para a formulação de políticas públicas.


Foi implantado pela Secretaria Municipal da Saúde em 1991 e funciona nas unidades de Saúde, maternidades de Curitiba, escolas e creches da rede pública.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest