Curitiba investiga quatro casos suspeitos

Todos os pacientes voltaram de viagem da Itália.

Nesta sexta-feira (28/2), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) investiga quatro casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus. Dois deles são novos. As quatro pessoas viajaram por regiões da Itália, país com grande circulação da doença, entre a última semana de janeiro e segunda quinzena de fevereiro.


Os dois primeiros pacientes são um casal - um homem de 30 anos e uma mulher de 25 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar voluntário.


O terceiro caso é um homem de 42 anos que apresentava, inicialmente, sinais de resfriado leve, tosse e coriza. Houve piora dos sintomas, com febre e dificuldade para respirar, e ele buscou um hospital da rede privada, onde permanece internado em quarto isolado para tratamento por infecção pulmonar. O quadro de saúde do paciente é estável.


O último caso é o de um homem de 41 anos que apresentou sintomas semelhantes a uma gripe, com febre, tosse, coriza. O caso foi atendido no ambulatório de saúde da empresa onde ele trabalha. Após avaliação, ele foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar voluntário.


Em todos os casos suspeitos houve coleta de amostras para exames laboratoriais. Os materiais coletados foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e a secretaria aguarda os resultados.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest