Centro Histórico terá segurança reforçada

Prefeitura quer evitar vandalismo em imóveis históricos



Praça Tiradentes, Rua XV de Novembro, Palacete Wolf, Memorial de Curitiba, Palácio Belvedere e arredores são alguns dos pontos do Centro Histórico que terão esquema de segurança reforçado neste fim de semana.


Desde a noite desta sexta-feira (28/2), guardas municipais e policiais militares estarão presentes em pontos estratégicos da região. Os detalhes desse planejamento foram definidos em uma reunião de trabalho conduzida pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, na manhã desta sexta-feira (28/2).


“A integração entre as forças vai ocorrer nos mesmos moldes de como já ocorreu no fim de semana passado, durante a passagem dos blocos pré-carnavalescos, e durante os dias do feriado de Carnaval”, afirmou o secretário Rangel.


O trabalho terá o apoio do setor de inteligência da Defesa Social e de câmeras de segurança da Guarda Municipal. “Nós mantemos, de forma rotineira, o patrulhamento preventivo com rondas de viaturas e equipes com motos, guardas a pé e nos módulos móveis no Centro Histórico. Essa é uma ampliação do trabalho de rotina, nesse período em que há uma tendência maior de concentração de pessoas”, pontuou o secretário.


O reforço na segurança para este fim de semana e durante o Carnaval foi necessário após atos de vandalismo registrados no Centro Histórico.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest