banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Últimos dias para visitar a exposição Presença Negra em Curitiba

Mais de 10 mil pessoas percorreram a mostra durante os dois anos de exposição

Lucilia Guimarães/ SMCS

A exposição Presença Negra em Curitiba encerra neste domingo (1°), após dois anos em cartaz na Casa Romário Martins. A mostra retrata a presença e a participação protagonista dos negros na formação de Curitiba, desde os primórdios da cidade até os dias atuais.


A exposição, aberta no dia 28 de março de 2018, teve significativa visitação durante todo o período. Mais de 10 mil pessoas percorreram a mostra ao longo desses dois anos, com forte presença do público da capital e do interior do Estado. Além disso, há registro de visitas de pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros países da Europa, América Latina, América do Norte e até mesmo da Austrália.


Junto com a exposição, foram realizados vários eventos relacionados ao tema, como o projeto Hora da Prosa. O projeto, realizado pela Diretoria de Patrimônio da Fundação Cultural, teve a orientação dos historiadores Maria Luiza Gonçalves Baracho e Marcelo Saldanha Sutil.


Outro destaque foi a parceria com a professora doutora Joseli Mendonça, do Departamento de História da UFPR, que prestou assessoria técnica na definição dos temas que integram a exposição. O pesquisador e cenógrafo Márcio Marins também colaborou com imagens e informações sobre a religiosidade.


Serviço: Encerramento da exposição Presença Negra em Curitiba Data: Até 1°/3 Local: Casa Romário Martins Horário de funcionamento: 9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 9h às 14h (sábado, domingo e feriado) Ingresso: Gratuito


Fonte: Fundação Cultural de Curitiba.

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest