Enamorados do Samba é a escola campeã de Curitiba

Título foi decidido por margem apertada com a Mocidade Azul



A escola Enamorados do Samba, a mais nova agremiação carnavalesca de Curitiba, com apenas três anos de existência, conquistou o título de campeã do Carnaval 2020. Numa disputada apertada, ela venceu a campeã de 2019, a Mocidade Azul, que este ano ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi para a Acadêmicos da Realeza.


Em último lugar no Grupo Especial, depois da Imperatriz da Liberdade, a Embaixadores da Alegria voltou para o Grupo de Acesso, que teve como campeã desta vez a Escola de Samba Internautas. A Internautas, que levou para avenida um enredo com referências às tradições mexicanas e ao Dia de los Muertos, desfila no próximo ano no Grupo Especial.


Com 575 componentes, a Enamorados brilhou na avenida com fantasias e alegorias caprichadas, e um samba enredo contagiante que homenageou os 60 anos do Mercado Municipal e também exaltou a história e a formação étnica de Curitiba, dos povos originários à influência dos europeus. O desfile primoroso garantiu à escola 178,8 pontos na apuração, contra 178,7 pontos da vice-campeã.


“Esse título é fruto da nossa união”, declarou a presidente da Enamorados do Samba, Marise Fernandes, que fundou a escola junto com Marlene Monte Carmelo, uma das homenageadas deste carnaval.


Marlene faleceu recentemente, depois de dedicar mais de 60 anos às comunidades carnavalescas de Curitiba. O título coroa o grande trabalho dessa carnavalesca. “Começamos com essa ideia de montar uma nova escola e acabamos formando uma família gigante”, disse Marise.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest