Zombie Walk reúne milhares de pessoas na Rua XV

Evento já é tradição no Carnaval de Curitiba



A Marcha Zombie Walk já é tradição em Curitiba e o número de seguidores é cada vez maior. Neste domingo, a Boca Maldita e a praça Santos Andrade ficaram lotadas de zumbis com todo o tipo de fantasia e maquiagem.


O prefeito Rafael Greca, acompanhado da presidente da Fundação de Cultural de Curitiba (FCC), Ana Castro, e do diretor de Cultura, Edson Bueno, definiu a marcha como “a expressão da alma curitibana para a fantasia, o sonho, o conto, para as memórias culturais da vida”.


“Está no DNA desta cidade o espírito teatral, há mais de 200 anos temos teatro”, comenta o prefeito.


A festa, embalada pelo rock, é curtida por gente de todas as idades. Famílias se fantasiam para viver com muita diversão o horror à luz do dia. Rodrigo Gonçalves veio com a esposa Juliana, o filho de 8 anos e o sobrinho, de 7. Todos fantasiados. Há quatro anos participam da marcha dos zumbis.


“Nós deixamos de viajar para estar aqui, sempre. É o nosso Carnaval”, conta Rodrigo.


Juliana conta que as fantasias e maquiagem são planejadas meses antes. “É uma tradição de Curitiba, não tem mais como acabar”, opina.


E o prefeito Rafael Greca também acredita nesta tradição. “Essas pessoas saíram dos teatros, das noites do tempo, dos gabinetes de maquiagem para a luz do dia para reviver a loira fantasma, o vampiro de Curitiba e todas as memórias dos filmes de horror que provocam medo, pressão, ansiedade. Foi um suspense ver tantos mortos-vivos à luz do dia. É uma opção para quem não curte o Carnaval do samba-enredo”, explica.


"Num clima de harmonia, famílias se reuniram para viver momentos de muita descontração e alegria", comenta Ana Castro.


Teve até a Medusa, da mitologia grega. Ela foi representada na fantasia da veterinária Simone Gonçalves da Silva. “Acho uma figura muita interessante pela representação feminina. Ela é linda, na verdade foi penalizada por ser linda”, conta.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest