Desfile de Curitiba leva 30 mil pessoas para a avenida

Escolas de samba da cidade realizaram desfile no sábado



O desfile das escolas de samba levou trinta mil pessoas para a Marechal Deodoro na noite deste sábado (22). As famílias foram brincar o Carnaval na rua mesmo com o tempo mais frio.


O prefeito Rafael Greca assistiu ao Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, acompanhado da presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Castro. Antes, o prefeito percorreu a Marechal Deodoro com o Rei Momo, Felipe Barão, e a Rainha do Carnaval 2020, Jessica Barbosa, e as princesas Joyce Kelly e Miss Preta.


As cinco escolas do Grupo Especial embalaram o público com sambas-enredo que cantaram desde a a loucura, a intolerância religiosa e a gastronomia até as belezas da lua e homenagem à atriz Lala Schneider, a grande dama do Teatro brasileiro, como lembrou o prefeito. "A homenagem que a Acadêmicos da Realeza faz a sua memória eterna é um momento de afirmação da cultura de Curitiba", comentou.


Também foram homenageados os carnavalescos mestre Rodrigues e Marlene Carmelo. Ele faleceu em julho do ano passado e ela, no último dia 10. O prefeito e a presidente da Fundação Cultural entregaram aos familiares placas em reconhecimento ao trabalho e à história deixados por eles. “Curitiba saúda os dois sambistas eternizados na história do Carnaval curitibano. Viva a família Rodrigues! Viva para sempre a memória do mestre Rodrigues e da Marlene", declarou Greca.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest