Espetáculo com sobreviventes de Hiroshima volta a Curitiba

Apresentações serão nos dias 4 e 5 de abril



O emocionante relato de sobreviventes da bomba atômica retorna à Curitiba para o Festival de Teatro. "Os Três Sobreviventes de Hiroshima", que passou pela capital paranaense em 2018 e 2017 com sucesso de público, contará com duas datas dentro da mostra Fringe. O espetáculo acontece no Palácio Garibaldi, dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo), às 15h30. Ingressos antecipados estão à venda no site do Festival (www.festivaldecuritiba.com.br) e nas bilheterias do evento.


Três sobreviventes do ataque à Hiroshima, em 1945, sobem ao palco para fazer seus relatos sobre um dos piores genocídios da humanidade. Eles relembram os momentos da explosão nuclear, o que viram, como sobreviveram, além dos dias seguintes e a imigração para o Brasil. O ex-militar Takashi Morita e os civis Kunihiko Bonkohara e Junko Watanabe atuam no formato de teatro-documental, também conhecido como biodrama. Fotos originais e canções da época são executadas pelos sobreviventes com acompanhamento de 12 músicos ao vivo com taikô (tambores japoneses).


O espetáculo, dirigido e roteirizado por Rogério Nagai, deu origem ao projeto Sobreviventes pela Paz. O projeto surgiu em 2016 e tem por premissa colocar em cena sobreviventes e histórias de grandes guerras e genocídios com objetivo de trabalhar temas como a sensibilidade, empatia e solidariedade, semeando a cultura de paz.


Ainda que trate de uma tragédia, o texto leva a uma reflexão sobre a paz por onde passa, com uma forte mensagem de resiliência, perdão e superação. Colocar os sobreviventes em cena é uma maneira de mostrar a importância de propagar e manter a paz, para que acontecimentos como esse nunca mais se repitam.


Dias 4 e 5 de abril, sábado e domingo, às 15h30

Endereço: Palácio Garibaldi - Praça Garibaldi, 12 - São Francisco

Ingressos online no site www.festivaldecuritiba.com.br

Valor: R$ 60 inteira e R$ 30 meia

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest