Luiz Manoel de Amorim Nogueira Junior fala a respeito dos maiores cães do mundo

O proprietário do canil Toca do Jalapão, Luiz Manoel Nogueira apresenta as maiores raças de cães. Ele listou as 5 maiores do mundo, com cães que podem chegar até a 110 centímetros e pesar mais de 100 Kg!

Com a internet, principalmente as redes sociais, é comum que os pets façam sucesso entre os usuários, ainda mais aqueles que são inusitados, com suas peculiaridades que encantam o público. E os casos que mais chamam a atenção é quando aparecem cães gigantes junto aos seus donos. Eles são de verdade?


Sim!


Para ficar mais claro quais cães podem chegar a estes tamanhos incomuns, o proprietário do Canil Toca do Jalapão, Luiz Manoel Nogueira , listou as 5 maiores raças de cães do mundo, que podem chegar até a 110 centímetros e pesar mais de 100 Kg!

1. Dogue Alemão


Segundo Luiz Manoel de Amorim , e o Guinness Book, o Dogue Alemão é considerada a raça com os maiores cães do mundo. De modo geral, os machos da raça medem cerca de 80 centímetros e pesam cerca de 62 quilos. As fêmeas são um pouco menores.


Entretanto, já não bastando o tamanho médio, que já é extremamente grande, o Guinness World registrou um cão da raça com cerca de 110 centímetros e 111 quilos, sendo considerado o maior cão que já existiu. 2. São Bernardo


Muito famosa por conta dos filmes do cão Beethoven, é considerada a 2º raça com maiores cães do mundo. O tamanho médio dos São Bernardos é de 80 centímetros, pesando cerca de 90 quilos.


Estes são cães que necessitam de muitos cuidados, são ótimos para serem usados como cães de resgate, muito por conta da força extraordinária.


3. Mastim Napolitano


Com relatos da existência da raça desde 300 a.c. quando eram usados como cães de guarda pelos gregos, o Mastim Napolitano pode chegar a até 80 centímetros, pesando em média 60kg.


Essa raça tem um instinto de proteção aflorado, sempre buscando cuidar da família e pessoas próximas. Além disso, é considerada uma das raças que mais comem no mundo, precisando de cerca de 1,5Kg de comida por dia.


4. Leonberger


A raça Leonberger é uma mistura da raça São Bernardo com a Newfoundland, feita no século 19 com o intuito de criar um cão de companhia, forte e destemido ao mesmo tempo.


A mistura resultou em um cão de quase 80 centímetros e quase 80 quilos, e que além de muito forte, é muito dócil e familiar. Com o adestramento correto, esta é uma das raças ideais para ser treinada para resgates.


5. Bullmastiff


Os cães desta raça normalmente medem cerca de 60 a 80 centímetros de altura e pesam cerca de 50 a 60 quilos. Além disso, é importante prestar muita atenção na alimentação pois eles têm tendência a obesidade. São considerados ótimos cães muito fiéis aos donos, sendo a compreensão e obediência ponto forte da raça.


Fonte: dino.com.br


Últimas Notícias