top of page

Primeiro Clube de Pais do Brasil é lançado no Distrito Federal

O clube promete um novo olhar sobre a paternidade com vídeos, matérias, podcasts e palestras pelo Brasil

Médico, palestrantes, jornalista, escritor, estrategista financeiro e artista. Cada integrante carrega histórias de vida bem diferentes, mas com uma decisão em comum: serem pais participativos e conscientes de suas responsabilidades. Pensando nisso, um grupo de homens se uniu para criar o primeiro clube de pais do Brasil - o clubedopapai.com. O portal traz conteúdo diferenciado para quem deseja mergulhar no ambiente da paternidade, masculinidade e família. Serão vídeos, tirinhas, matérias, entrevistas, palestras e o PaiCast, uma ferramenta valiosa em forma de podcasts.


“Conseguimos reunir criadores de conteúdo paterno de Brasília e do Brasil. Cada um com uma especialidade diferente. Eles vão gerar assuntos, tirar dúvidas e trazer leveza ao portal e à paternidade, diz o CEO do Clube do Papai, Esdras Messias, conhecido como @paipresente.oficial.


O palestrante e blogueiro Marcos Romeu, conhecido como @papainocontrole, assumiu o desafio de fazer a intermediação entre o clube e vários pais influencers do Brasil. Ele vai buscar conteúdos que serão compartilhados no portal e potencializar a rede de apoio em cada estado: “Estamos desmistificando a crença de que pai é desatento e ausente. Vamos fortalecer a rede paterna com muito conteúdo, responsabilidade e união. Sem dúvida é uma iniciativa que vai chegar em muitos lares no Brasil”, diz. Com uma infância cheia de desafios, criado pelo avô e distante do pai biológico, Marcos se transformou após o nascimento de seus dois filhos.


Quase seis milhões de crianças não tem o nome do pai na certidão de nascimento. Esse dado divulgado pelo último Censo Escolar, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ /2013, permite uma reflexão sobre a situação parental de muitos lares no Brasil. Para ampliar o acesso à informação e a vivência em grupo, o portal pretende sair da esfera digital e implantar um programa de palestras em condomínios do Distrito Federal. Intitulado “Papo Família no Condomínio”, o programa atenderá durante um mês, com uma palestra por semana, levando assuntos como: educação financeira, relacionamento conjugal, saúde, disciplina positiva e comunicação não violenta.


A visão do clube é de se tornar a maior referência de conteúdo sobre paternidade no Brasil, além de palestras, realizará eventos estratégicos como a primeira conferência de paternidade do país prevista para o segundo semestre, na capital. A conferência acontece no dia 8 de agosto em Brasília (DF) e reunirá palestrantes e pais de diversos estados.

Últimas Notícias

bottom of page