Polo Cervejeiro pode ser criado no Boqueirão

A regional do Boqueirão pode tornar-se um polo gastronômico



A Regional Boqueirão deve receber seu primeiro Polo Cultural, Gastronômico e Cervejeiro. A proposta de lei apresentada à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), do vereador Dalton Borba (PDT), determina seis locais dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim para fazerem parte do polo.


O projeto aponta como integrantes da área as cervejarias Xamã e Bodebrown, o Bliza Skate Shop e Lanches, o trailer Dog N Roll CWB e as praças Menonitas e Jardim Esmeralda. Para o parlamentar, a organização de um polo gastronômico, cultural e cervejeiro atrairá mais clientes e visitantes ao local, gerando mais empregos e oportunidades de negócios, além de atrair investimentos do poder público e da iniciativa privada.


Ainda na redação, o vereador detalha a importância da promoção e da ordem do local, já previstos no artigo 121 da lei municipal 14.771/2015, visando a segurança, a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, a melhoria da iluminação e das calçadas, etc. O texto determina que os órgãos da administração pública executem suas respectivas atribuições para assegurar o que já está previsto na legislação.

Últimas Notícias