banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Pavimentação: equipes vão trabalhar no Carnaval para acelerar obras

Serviços nas avenidas Munhoz da Rocha e Visconde de Guarapuava não irão parar durante o período das festas

Pedro Ribas/ SMCS

As obras de pavimentação das avenidas Munhoz da Rocha, no Cabral, e Visconde de Guarapuava, do Centro ao Água Verde, não irão parar no sábado (22/2), na segunda (24/2) e na quarta-feira (26/2). Aos sábados, inclusive, os serviços devem passar a ser executados até às 17h e não apenas até às 13h.


O plano para dar mais agilidade ao trabalho nos dias em que o trânsito fica menos intenso foi anunciado nesta terça-feira (18/2) pelo prefeito Rafael Greca, durante vistoria à intervenção no pavimento da Avenida Munhoz da Rocha.


A via está recebendo asfalto novo no trecho de 1.229 metros, entre a Rua Bom Jesus e a Avenida Nossa Senhora da Luz. “A Avenida Munhoz da Rocha é a ligação entre o Juvevê, o Cabral, o Bacacheri, o Bairro Alto, o Atuba, o Alto da Rua XV e o Jardim Social. Como na sequência também será requalificado o piso da Avenida Nossa Senhora da Luz, as obras na região irão alcançar cerca de 1.800 metros”, disse Greca.


Avenida Nossa Senhora da Luz

Acompanhando a visita técnica, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, apontou que a Nossa Senhora da Luz passará por ações de pavimentação no trecho entre a Avenida Prefeito Erasto Gaertner e a Rua Equador. Serão mais 513 metros.


“Terminando a Munhoz da Rocha, já entraremos na Nossa Senhora da Luz. E, com o empenho que será feito nos dias de Carnaval e aos sábados pretendemos acelerar o ritmo das obras e gerar menos transtorno para a população, que só tem a ganhar com as melhorias”, ponderou Rodrigues.


Estágio da obra

A Avenida Munhoz da Rocha passou a receber serviços no dia 13 de fevereiro. Da esquina com a Rua Bom Jesus até o encontro com a Doutor Manoel Pedro, a via já passou pela fresagem e o recape com massa asfáltica.


A fresa também já avançou até o cruzamento com a Rua Chichorro Júnior e deve chegar até a altura da Rua dos Funcionários ainda nesta terça-feira (18/2). De acordo com o secretário, as camadas do novo asfalto já serão colocadas no trecho que já foi fresado.


“Vamos aproveitar os dias de sol para aplicar a massa asfáltica onde já fizemos o serviço de fresa. Para realizar o trabalho é necessário interromper parcialmente o tráfego de veículos e, por isso, pedimos atenção e paciência aos motoristas. Se puder, busque caminhos alternativos”, pediu Rodrigues.


Durante o andamento dos serviços, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão orientando os motoristas.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest