banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Cinemateca terá pré-estreia de Mazzinha, minha fantasia sou eu

Documentário retrata figura folclórica de Curitiba



A pré-estreia do documentário "Mazzinha, Minha Fantasia Sou Eu" acontecerá na Cinemateca de Curitiba,às l9h30min do próximo dia 20/2, quinta-feira anterior ao carnaval.


O curta-metragem, com menos de 30 minutos, dirigido pelo cineasta Estevan Silvera, retrata a trajetória carnavalesca de Carlos Fernando Mazza, uma das figuras mais queridas e carismáticas de Curitiba.


Será o primeiro teste de audiência do documentário, em fase final de edição, dentro de uma semana inteiramente dedicada ao carnaval na cinemateca, com exibição de outros trabalhos memoráveis, como "Maé da Cuíca, Vila Tassi e a Bateria Boca Negra", de Nivaldo Lopes e Eduardo Prante, e outros (consulte e programação da Fundação Cultural de Curitiba, vale a pena, com dias e horas das apresentações)).


Quanto ao Mazzinha, o documentário faz um relato sobre sua participação no carnaval de Curitiba, durante mais de meio século, e a temporada no Rio de Janeiro, nos anos 70, e sua experiência na obra social do Morro do Vidigal, junto com o cantor e compositor Sérgio Ricardo e outros abnegados do carnaval carioca.


Oportunidade única para rever o Mazzinha, que será o mestre-sala do encontro, de onde sairão todos os convidados, na sequência, para a festa anual de carnaval do "Ao Distinto Cavalheiro", na Rua Saldanha Marinho, local por sinal retratado no curta-metragem.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest